segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Exposição em Jequié


O Teatro Municipal de Jequié ficou lotado na noite de 24 de outubro de 2012. A alegria tomou conta da casa com a palestra de Aroldo Macêdo, contando a história da invenção do Trio Elétrico, e posteriormente com toda a família Macêdo, que subiu ao palco para tocar grandes sucessos carnavalescos. 
Deixamos o recôncavo e fomos rumo ao sertão baiano. Chegamos em Jequié um dia antes do seu aniversário de 115 anos. Principal centro comercial, industrial, prestador de serviços e agropecuário da microrregião que engloba 26 municípios, a cidade se desenvolveu pelo curso navegável do Rio das Contas. 
A cidade baiana recebeu de braços abertos a exposição Corredor da História, do dia 24 ao dia 28 de outubro. Os bonecos de Dodô e Osmar na entrada recepcionavam os convidados e alegravam a criançada, enquanto lá dentro, o pessoal tinha acesso à linha do tempo do Trio Elétrico, ao Pau Elétrico original e a vários modelos de Guitarras Baianas que foram tocadas por Dodô, Osmar, Armandinho e Aroldo. 
O projeto Corredor da História - Exposição Itinerante é contemplado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à cultura, e em Jequié contou com o apoio da Prefeitura de Jequié e da rádio Jequié FM. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo do Município, Irailton Santos de Jesus a palestra e o show, com casa cheia, foram uma ótima oportunidade de acompanhar um pouco a história do Pau Elétrico e do Trio Elétrico.

Nenhum comentário: